Agrofortis CRM: o software perfeito para o seu agronegócio

Postado por Fabiane Framarin
em 11 de junho de 2020

Sabemos que um CRM é uma poderosa ferramenta para supervisionar a equipe de vendas, potencializar as vendas e assim, aumentar os lucros, certo?

Porém, a maioria dos CRMs disponíveis no mercado não atendem às necessidades específicas dos gestores que atuam diretamente no agronegócio, o que dificulta muito a rotina comercial e  não possibilita gerenciar a equipe de vendas de forma prática.

Ao prosseguir na leitura, você descobre porque o Agrofortis é o software perfeito para maximizar as vendas no agro.

Afinal, o que o Agrofortis CRM oferece para sua empresa?

Para começar, o Agrofortis CRM  foi desenvolvido combinando diversas tecnologias e plataformas para facilitar o dia a dia do gestor do agronegócio, através de Chatbot, Business Intelligence e Geoanalytics.

E como o Agrofortis facilita a gestão? Confira agora!

Permite um acompanhamento detalhado do faturamento 

O Agrofortis CRM permite ao gestor fazer uma análise comparativa mensal de forma prática e detalhada, através de uma perspectiva abrangente das vendas.

De modo geral, a tecnologia permite comparar meses específicos com anos anteriores, possibilitando verificar a evolução das vendas. 

Com certeza, isso facilita a gestão, porque permite analisar período a período se houve queda ou aumento nas vendas em relação a cada cliente, além de proporcionar também também em uma visão geral.

Na análise, o gestor pode acompanhar, por exemplo, o volume de vendas, o valor, a porcentagem de representatividade, o preço médio e a porcentagem de evolução das vendas.

Possibilita a segmentação dos produtores rurais

No agronegócio, a segmentação dos clientes e potenciais clientes pode ser feita através da cultura, da localização, do tipo de propriedades, dos principais produtos adquiridos e outros.

Além disso, o Agrofortis CRM permite uma gestão de clientes baseada num histórico com os seguintes indicadores: faturamento, ticket médio gasto e análise de crédito.

Outra vantagem da segmentação de produtores rurais no CRM é a aplicação do Customer Share, que é usado para saber a taxa a conversão dos clientes na aquisição dos produtos e soluções mais completas e personalizadas da marca.

Permite o controle das visitas da equipe aos produtores rurais

Sabemos a dificuldade que o gestor do agronegócio tem de controlar as visitas técnicas dos vendedores. 

Pensando nisso, o Agrofortis desenvolveu uma tecnologia que permite ao gestor acompanhar as visitas de perto, com um controle amplo do dia a dia dos vendedores nos atendimentos.

Desse modo, o gestor pode acompanhar se as visitas foram efetuadas, quando, em qual propriedade e o resultado obtido pelos vendedores em cada uma delas. 

Na prática, o vendedor ativa a função Check in de visitas e emite um relatório detalhado efetuado em tempo real, com fotos, recomendações e observações do atendimento.

Mesmo que o vendedor não efetue a venda, as informações ficam disponibilizadas no histórico do cliente e o gestor tem controle sobre absolutamente tudo.

Permite o acompanhamento preciso das metas de vendas

Ao disponibilizar os dados em tempo real, o Agrofortis CRM  permite ao gestor acompanhar as metas e assim, comparar as projeções com o que acontece de fato no cotidiano dos vendedores.

Em geral, essa perspectiva comparada permite a identificação dos obstáculos, a definição de novas estratégias e proporciona mais segurança na tomada de decisões em curtos espaços de tempo.

Agrofortis CRM  permite ao vendedor consultar estoques, reformular preços e liberar propostas, diretamente do campo

Possibilita que os vendedores efetuem pedidos em tempo real durante as visitas nas propriedades rurais

Nas vendas, tudo fica mais fácil se o vendedor pode efetuar o pedido do cliente em tempo real, não é mesmo?

Em suma, o real time facilita a gestão porque integra as necessidades do cliente no campo com a logística da empresa.

Além disso, o Agrofortis CRM  permite ao vendedor consultar estoques, reformular preços e em último caso, o gestor pode liberar uma proposta personalizada ao produtor e tudo isso enquanto o vendedor ainda está na propriedade rural do cliente

Permite a análise SWOT para melhorar a operação de vendas

Ao identificar os pontos fortes de um produtor rural, é possível extrair o máximo das oportunidades e eliminar os obstáculos que podem prejudicar o resultado das vendas. 

A captação de dados pelo CRM permite ao gestor cruzar informações relevantes e determinar as ações do dia a dia da equipe.

Além disso, a análise SWOT combina os dados de uma maneira inteligente e ajuda na elaboração de estratégias precisas, voltadas especificamente para cada cliente e com muito mais segurança na decisão.

Bom, agora que você já sabe que o Agrofortis CRM é o software perfeito para o seu agronegócio, que tal entrar em contato com nossos representantes e solicitar uma visita?