Por que o Agroview é a melhor solução para a sua gestão de dados no agro?

Postado por Fabiane Framarin
em 3 de setembro de 2020

Certamente, você já deve ter ouvido sobre a importância da gestão de dados no agronegócio ou como o Business Intelligence pode facilitar a gestão no agronegócio, certo?

Porém, entre tantas soluções tecnológicas existentes, pode ficar difícil decidir qual delas é a melhor para a sua empresa agro, principalmente porque esse setor exige softwares com recursos diferenciados.

Quer entender melhor porque o Agroview é o sistema mais capacitado para deixar a sua empresa mais competitiva em um mercado que está em constante transformação?

Prossiga na leitura!

Afinal, o que é o Agroview?

Bem, o Agroview é uma solução tecnológica em módulos integrados voltada ao mercado agro.

Em outras palavras, é um sistema de Business Intelligence desenvolvido pela empresa BRID que possibilita a integração de módulos de acordo com a necessidade de cada empresa.

Em resumo, o Agroview pode ser entendido como uma gama de produtos que se combinam e que podem ser adquiridos em módulos compatíveis com as necessidades específicas dos setores da empresa.

Ou seja, o software pode ser combinado modularmente para a sua empresa, do jeito exato que ela precisa.

Por que implementar o Agroview no seu negócio agro?

A principal vantagem do Agroview é promover a gestão de dados e facilitar o dia a dia de quem administra as informações.

Veja como:

Permite integrar os diversos setores do agronegócio

O Agroview permite uma integração, com a gestão financeira, a gestão do Recursos Humanos, contábil, sementes e cereais, suprimentos e outros e ao fazer isso, facilita a gestão.

Foi desenvolvido sob medida para o agronegócio porque permite ao gestor conhecer, por exemplo:

  • a qualidade de uma semente que está comprando;
  • a margem de lucro que está tendo numa determinada negociação;
  • se a semente que foi adquirida nessa safra foi melhor ou pior do que a passada;
  • como está o estoque dos suprimentos;
  • se a margem de lucro está adequada ou com déficit;
  • fazer a avaliação de desempenho dos funcionários.

Utiliza como solução o Business Intelligence para facilitar a gestão dos dados

Basicamente, como mencionamos, o Agroview é uma solução modular de Business Intelligence onde é possível desenvolver o sistema de acordo com necessidades específicas.

A BRID oferece módulos de Agroview específico para dados relacionados com sementes, com o setor financeiro, setor comercial e muitos outros.

Além disso, o Agroview pode ser combinado com outras tecnologias, por exemplo, o EDI, que é Electronic Data Interchange ou em português: Intercâmbio Eletrônico de Dados, usado principalmente em indústrias com alta complexidade da cadeia de suprimentos.

Aumenta a performance da empresa através de uma gestão de dados personalizada

Já é senso comum que a tecnologia aumenta a competitividade de uma empresa, certo?

Um estudo comprovou que as empresas que se destacam no quesito performance financeira são aquelas que investem em tecnologias ágeis e flexíveis.

Ao personalizar os dados de acordo com as necessidades, a empresa agiliza a troca interna de informações e consegue responder com mais agilidade e consequentemente, mais competitividade ao setor agro.

Tem a vantagem da expertise da BRID no agronegócio

O agronegócio é a especialidade da BRID.

A experiência em consultoria aliada ao uso de tecnologia possibilita à BRID desenvolver uma combinação perfeita entre gestão e tecnologia.

Além disso, a nossa empresa tem equipes de projetos especializadas em áreas específicas do agronegócio.

Dessa forma, a BRID está capacitada para oferecer soluções que potencializam os resultados para os seus clientes.

Que tal ter o controle de todas as áreas da sua empresa a partir de agora? Solicite agora mesmo a visita dos nossos consultores