brid-20anos

20 anos de BRID Soluções – uma história de sucesso

Postado por Fabiane Framarin
em 7 de abril de 2022

Fundamos a BRID em 2002 com foco em consultoria empresarial para o setor do agronegócio brasileiro, segmento do qual nos orgulhamos em fazer parte. Nosso propósito é democratizar a transformação digital, de forma que os distribuidores, cooperativas e indústrias agrícolas otimizem suas rotinas e que seu trabalho gere resultados mais consistentes.

Começamos em 2005 implantando inteligência comercial com a nossa primeira plataforma de acesso ao mercado, interligando a indústria aos seus canais de distribuição, melhorando a integração entre as empresas na cadeia produtiva do agronegócio.

“Foram anos de aprendizado que conquistamos com muito trabalho, comprometimento e dedicação, sempre ao lado de empresas que fazem a diferença no mercado”. Fábio Mello – Sócio diretor.

A partir de 2011, na BRID, passamos a focar na tecnologia e na criação de sistemas de BI – Business Intelligence, contribuindo com todo o trabalho que já vinha sendo realizado em nossos clientes. Iniciamos o desenvolvimento de soluções em Data Science e planejamento, tudo em parceria com tecnologias reconhecidas mundialmente.

Com um time especializado em consultoria empresarial e desenvolvimento de sistema de tecnologia em BI, a BRID passou a integrar os dois serviços, levando as melhores resoluções para seus clientes.

“Acumulamos muitas histórias: de desafios vencidos, de inovações tecnológicas e de conquistas ao lado dos nossos colaboradores e clientes, sem os quais nada faria sentido. E continuamos a seguir juntos, construindo um futuro de muito sucesso”. Victor Martins – Sócio diretor.

Em 2018 a BRID já contava com um projeto de Analytics e Automatização de processos com nossos produtos de CRM e Conexão do BOT em nossas plataformas.

Finalizamos 2021 com um aumento de 41% dos clientes em relação ao ano anterior, iniciamos o processo de Certificação da ISO 27001 e lançamos novos produtos com solução web mobile e um produto voltado exclusivamente para a LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados).

Acreditamos no desenvolvimento de pessoas

Temos como um dos nossos valores a colaboração. Seja na forma de incentivar a cooperação entre os envolvidos a fim de alcançarmos nossos objetivos, ou mesmo na parceria e apoio entre os colaboradores, a fim de incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

Nós contamos com alguns programas internos aqui na BRID:

A “Academia BRID” é um programa de aperfeiçoamento para alunos da Tecnologia da Informação, onde experimentam na prática as rotinas e os desafios do mercado. Ao finalizar o programa, os melhores são convidados a integrar o time da BRID.

Com o “Programa Aperfeiçoar” incentivamos e investimos em cursos de pós-graduação, idiomas, treinamentos e certificações para o desenvolvimento dos nossos colaboradores.

Queremos fazer a diferença, onde estivermos

E fazemos isso todos os meses por meio do programa “Juntos somos mais”, arrecadando doações para mais de 200 crianças e jovens com câncer atendidos pela ONG Viver no Hospital do Câncer de Londrina. Junte-se a nós nessa corrente, doe para www.ongviver.org.br. A sua doação pode fazer a diferença.

Nesses 20 anos, conseguimos, através da tecnologia, concretizar nossa missão de tornar a informação e o conhecimento fonte de sustentação do sucesso dos nossos clientes. São anos repletos de histórias, conquistas e de crescimento e acreditamos que muito mais está por vir.