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Como a tecnologia contribui para o sucesso das campanhas de incentivo das indústrias do agronegócio

Postado por Fabiane Framarin
em 13 de maio de 2022

As campanhas de incentivo aprofundam o relacionamento com o cliente e aumentam o consumo, sendo cada vez mais populares em todos os setores, inclusive do agronegócio.

Também conhecidos por programa de fidelidade, são realizados por meio de troca, podendo até ser feito através de pontos e trocados por produtos e serviços.

Além de fomentar o consumo, essas campanhas trazem economia, fidelizam o consumidor e dão dinâmica no mercado. E no agronegócio não podia ser diferente.

Como funciona uma campanha de incentivo?

Vamos dar um exemplo, uma indústria precisa saber se alguma campanha de venda está dando certo ou não. Antigamente, isso era mensurado manualmente, através de planilhas e contas infinitas.

Atualmente, após a transformação digital – que falamos um pouco mais nesse artigo aqui – essas campanhas podem ser mensuradas através da transmissão de dados automatizada pela tecnologia do EDI e contabilizadas num sistema de integração de dados, como o Business Intelligence (BI).

A transformação digital contribuiu com alguns fatores, como: o crescimento das negociações e de compras online, novos modelos de negócios, dentre outros que também foram alavancados pela pandemia, forçando muitas empresas a utilizar mais a tecnologia nos seus negócios.

Quais os benefícios das campanhas de incentivo?

Como já citamos anteriormente, as campanhas de incentivo trazem vantagens tanto para a indústria quanto para o distribuidor. É uma forma de tornar o mercado dinâmico e ativo, fidelizando o consumidor final e com o benefício de ganho para ambas as partes.

Podemos listar mais alguns benefícios das campanhas de incentivo no setor do agronegócio:

  • Fator de diferenciação no mercado;
  • Melhora do engajamento com o cliente;
  • Compartilhamento de valores e crescimento, auxiliando no desenvolvimento em conjunto.

Como a tecnologia pode contribuir ainda mais para o sucesso das campanhas?

Antigamente, as campanhas de incentivo eram mensuradas de forma limitada, por planilhas e conferência manual de cadernos de movimentação financeira, por exemplo. Hoje em dia é possível acompanhar a qualidade da campanha de forma mais rápida e com tecnologia.

O Conecta BRID é o exemplo de solução que faz a apuração de campanhas de incentivo.

Desenvolvido para captar e tratar dados de todas as etapas e permitir o compartilhamento instantâneo de informações, o Conecta BRID proporciona melhora nos processos facilitando nas tomadas de decisões.

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Com o EDI (Electronic Data Interchange) – Conecta BRID – a cadeira produtiva é interconectada da produção à distribuição, proporcionando uma integração completa entre fornecedores, indústrias, distribuidores e revendedores.

E ainda, associado ao sistema BI Agroview, tudo fica automatizado. O EDI se conecta ao Agroview e lê o ERP com a geração de notas de todos os produtos, dessa forma, o distribuidor terá acesso aos dados de maneira intuitiva e a indústria tem acesso à informação apenas do que diz respeito aos produtos dela. Cada indústria vai receber o produto de acordo com o seu portfólio através da análise de dados. Assim é possível manter a privacidade e segurança dos dados, sem comprometer nenhum player do mercado.

A apuração de uma campanha é fundamental para as indústrias, aumentando as vendas nos distribuidores agrícolas, sell in e sell out, e também para saber se os investimentos serão recompensados.

Dessa forma, distribuidor que teve o melhor desempenho pode receber a premiação da indústria parceira por meio da comprovação dos seus resultados através dos indicadores que estão automatizados em um sistema de integração de dados.
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