comunicado-brid-fishing

Comunicado Oficial | Ataques de “Fishing”

Postado por jessica.ribeiro
em 18 de março de 2022

Prezados clientes e parceiros,

Recebemos o alerta que estão ocorrendo ataques de “fishing” através de e-mails utilizando o nome de várias empresas, diversos segmentos, entre elas a BRID.

Zelamos pela segurança dos dados dos nossos clientes, parceiros e colaboradores. Estamos reforçando ainda mais as medidas de segurança através da implantação da NBR-ISO 27001 Gestão de Segurança da Informação.

Porém, sabemos que esse tipo de ataque “Fishing”, em que Hackers utilizam de e-mails com dados convincentes para invadir o computador ou celular do usuário, infelizmente tem sido muito frequente.

Como forma de prevenção, gostaríamos de compartilhar algumas boas práticas para evitar e se proteger desse tipo de ataque, portanto, ao receber um e-mail:

1) Verificar se o endereço de mail do remetente é confiável;
2) Se está completo, nome e e-mail, identificando a origem;
3) Verificar o assunto da mensagem, desconfie de assuntos genéricos;
4) Verificar a assinatura de e-mail do remetente e se mensagem do corpo do e-mail é genérica, mal escrita e contém links suspeitos desconfie;
5) Jamais clicar em link e não abrir anexos, sem antes confirmar a veracidade do e-mail.

Em caso de dúvida quanto a veracidade, confirme por meio de outra forma de comunicação com o remetente para ter certeza de que a mensagem é verdadeira.

Conte com a gente para te ajudar.

[email protected]