Você sabe o potencial de compra do seu cliente?
Um RTV geralmente conhece bem o cliente que ele atende há muito tempo, sabe o nome dos familiares, o que ele gosta de fazer no tempo livre, mas se perguntarmos hoje quanto esse cliente pode ou precisa comprar do produto que você comercializa, você, RTV, teria essa resposta?
Dentro das nossas soluções, usamos o cálculo de índice tecnológico de uma propriedade para entender quanto este cliente precisa comprar para um bom desenvolvimento da lavoura.
Para esse cálculo compõe a seguinte fórmula:
Tamanho da propriedade x valor do índice tecnológico x cultura = potencial de compra
Mas este cálculo você já conhece, o questionamento que queremos te trazer hoje é outro:
Olhando hoje para sua carteira de clientes, de quantos clientes você sabe o potencial de compra? Você tem calculado o potencial de todos eles? Sabe quais oportunidades você pode estar perdendo em cada produtor na sua carteira?
Se pensarmos que o produtor tem comprado apenas R$5.000 do produto X com você, mas ele usa R$10.000, significa que você possui um customer share de 50% neste cliente.
Mas então, de onde este cliente está comprando os outros 50% que ele necessita para seu cultivo?
E, mais importante ainda, qual o potencial de compra daqueles clientes que você ainda nem conseguiu visitar? Será que há oportunidades de venda ali?
Entender o potencial de compra da propriedade agrícola e relacioná-lo aos produtos que o produtor está adquirindo é fundamental para maximizar as vendas no agro. Com esse conhecimento, você consegue desenhar estratégias para conquistar mais espaço neste cliente e alcançar seus resultados.
Agora, imagine ter todo esse processo de forma automatizada, utilizando dados que a organização já possui, e ter acesso fácil e rápido a essas informações em cada visita que você fizer em todos os seus clientes.
Automatizar esse processo de análise permite uma avaliação rápida e precisa, permitindo que o RTV conheça melhor o seu cliente, tenha ofertas personalizadas para ele e conquiste cada vez mais espaço no mercado.
Isso não apenas garante resultados melhores, mas também pode ajudar a fortalecer o seu relacionamento de longo prazo com o produtor rural da sua região de atuação.
Assista o vídeo e veja como maximizar seus resultados de forma automatizada:
Automatize o processo e conquiste mais espaço no mercado com a BRID.
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